Pesquisar

Você teria Coragem de Provar alguma dessas Comidas?


Existem muitas comidas exóticas ao redor do mundo, algumas das quais podem parecer estranhas ou incomuns para algumas pessoas. Aqui estão algumas delas:

Escamoles (México)

Também conhecidos como “caviar de formigas”, os escamoles são larvas de formigas colhidas de ninhos de formigas negras. São geralmente fritos e servidos como recheio de tacos.

Balut (Filipinas)

O balut é um ovo de pato fertilizado com um embrião parcialmente desenvolvido dentro. É cozido e consumido diretamente da casca, com a gema e o embrião sendo comidos juntos.

Hákarl (Islândia)

Hákarl é um prato tradicional islandês que consiste em tubarão-da-Groenlândia apodrecido. A carne do tubarão é enterrada por várias semanas e depois pendurada para secar ao ar livre. É considerado um alimento adquirido, devido ao seu cheiro forte e sabor intenso.

Sannakji (Coreia do Sul)

Sannakji é um prato coreano de frutos do mar vivo. Polvos são cortados em pedaços pequenos e servidos imediatamente após o corte. Os tentáculos ainda estão se movendo e podem grudar na garganta, por isso é necessário mastigá-los com cuidado.

Fugu (Japão)

O fugu é um peixe-porco venenoso, também conhecido como baiacu. É considerado uma iguaria no Japão, mas requer habilidades especiais de preparo, pois certas partes do peixe são tóxicas. Apenas chefs licenciados são autorizados a preparar e servir o fugu.

Casu Marzu (Sardenha, Itália)

Casu Marzu é um queijo de ovelha tradicional da Sardenha que é deixado intencionalmente para apodrecer. As larvas de uma mosca são introduzidas no queijo para quebrar as gorduras e amaciar a textura. O queijo é consumido quando as larvas ainda estão vivas.

Fried Tarantulas (Camboja)

Tarântulas fritas são um petisco popular no Camboja. As aranhas são limpas, temperadas e fritas em óleo até ficarem crocantes. Elas são servidas inteiras e geralmente são comidas com as mãos.

Lembre-se de que essas comidas exóticas são apreciadas em determinadas culturas, mas podem não ser do agrado de todos. Se você estiver disposto a experimentar alguma delas, é importante ter em mente a segurança alimentar e os possíveis riscos envolvidos no consumo de certos alimentos.

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress